"Dizem por aí que nós somos o que pensamos. Ser o que penso? Eu penso tantas coisas..."

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

#umamorpararecordar

Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível.

domingo, 25 de setembro de 2011

#desabafo

Preciso tirar algumas coisas de dentro de mim, dividir com alguém, mesmo que esse alguém nunca venha ler o que eu vou escrever, só a doce ilusão de ser compreendida já basta.
Bem, no momento estou vazia, às vezes com alguns sentimentos, outras vezes, à procura de tais sentimentos.
Estou enfrentando o término de um namoro nos últimos dias, pra falar a verdade, houve momentos em que eu pensei que seria fácil, mas me enganei bruscamente. Não está sendo ABSOLUTAMENTE nada fácil.
Não durmo bem a dois dias, exatamente quando isso aconteceu.
Tudo bem que não foi um término impulsivo, na verdade, foi muito bem pensado. MUITO BEM PENSADO.
Mas, nem sei explicar esse sentimento. É único... Sabe quando você está tão acostumado com uma coisa e vão lá, e tiram de você? Isso mesmo, é esse sentimento... De perda, de solidão, medo, insegurança... Tudo junto num só pacote, pra você aguentar sozinha, porque aquela pessoa que te ajuda a carregar não está mais ali.
Você não sabe como carregar esse pacote, é pesado demais, é grande demais pra você sozinho carregar. Aí você tenta jogar ele em algum canto, largar ele em algum lugar de pouco acesso, mas não adianta, parece que esse pacote tem vida própria e fica correndo atrás de você. Se você for pra sala, ele está lá, na cozinha também, quando você se olha no espelho, você só consegue vê-lo. E você percebe que não adianta, ninguém vai fazer com que ele pare, ele não vai parar de te perseguir, e que a única coisa que você pode fazer é abri-lo. Você, agora, sozinha, vai ter que encarar o que está dentro desse pacote. Você não tem mais ninguém pra te ajudar a abrir, pra segurar na sua mão, pra desabafar, pra rir de bobeiras, pra contar coisas que você nunca teria coragem de falar pra ninguém, pra te mandar estudar, pra te pedir ajudar, pra te dar um abraço, pra te chamar de amor e te olhar nos olhos com a maior sinceridade do mundo todo.  Nesse momento, é só você e o pacote. Você tem que enfrentá-lo, se não, o pacote "animado" vai te perseguir pra sempre.
Aí, você pega aquela última gota de coragem, de força pra viver e o abre. Lá, com aquilo tudo bem na sua frente, você acaba percebendo que não era tão feliz como imaginava, que nunca foi tão forte como dizia, que talvez você nunca mais consiga ser como antes e que, toda essa mistura de coisas, de sentimentos e pensamentos não vão te abandonar por um longo tempo; E você vai ter que conviver com isso, com esse pacote aberto, refletindo todo seu eu, todos os dias daqui pra frente, até que você se torne outro ser.
É tão ruim, parece que estão arrancando o coração da gente... eee, - EI, pra onde estão o levando? pq o meu? pq agora? E AGORA?
Não sei... viver não é mais uma escolha, é uma honra, mas... Como fazer  isso sem o seu coração?
Como fazer isso? Como viver? COMO? Alguém pode responder? Não adianta perguntar, por que as pessoas a sua volta não te escutam... Elas só conseguem ouvir o que elas querem... E isso não interessa nem um pouco a ninguém, a não ser, a você. Você pode GRITAAAAAAR, se ESGOELAR, mas ninguém vai conseguir te ouvir. Ninguém vai poder te ajudar, ninguém vai poder buscar seu coração, elas estão muito ocupadas com as ideias delas, com suas convicções e certezas que no final só vão servir para afastar outros delas. Mas, de repente, chega um cara.
 Ele pega aquele pacote e joga fora, na hora em que o caminhão do lixo está passando...
Ele lhe entrega um outro pacote e você fica reciosa, com medo, e pensa: - O que será dessa vez? Será que vai me fazer sofrer mais?
Ele insiste pra você abrir e você segura a mão dEle bem forte, suando já, e com a outra mão abre o pacote. Tira a mão do pacote e imediatamente põe sobre os seus olhos, o medo é grande demais pra você ter coragem de verificar o que tem dentro. Ele te diz: - Calma, não precisa suar tanto, e nem ficar com tanto medo... Confia em mim. Respira fundo... Você pensa: É... vou confiar, afinal, não tenho mais nada a perder...
Você tira a mão dos olhos, e quando olha pro interior da caixa, lá está, um coração, novinho em folha, batendo que é uma maravilha, e você enche os olhos de lágrimas, Ele te abraça e diz: -É pra você, minha linda. Ele tá novinho, foi feito especialmente pra você! Depois Ele segura sua mão e continue: Guarde todas as experiências, para que não as repita com ele, cuide bem dele. Agora você pode começar tudo outra vez... Tudo do zero. Estou te dando mais uma chance de ser feliz. Você começa a chorar compulsivamente, agora é uma mistura de felicidade, gratidão e amor, pega o coração e põe em seu devido lugar.
você está ali, maravilhada com tudo aquilo e Ele está saindo pela porta... - Eiii, calmaa! Você diz, - Espere! Eu não consigo fazê-lo feliz sozinha, eu não sei ser feliz sozinha. Me ajuda? Fica aqui? Fica aqui comigo, pra eu conseguir faze-lo feliz! Ele lá da porta abre os braços e um grande sorriso pra você e diz: - Queria tanto ouvir isso de você! Obrigado. Lógico que eu fico... Você corre para os braços dEle e sussurra em seu ouvido: Você promete não ir? Ele responde numa voz bem suave: Sim, eu prometo, estarei aqui para todo o sempre... Nunca abandonaria a quem eu amo tanto!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ninguém é responsável pela felicidade de ninguém, não é?!
Então me diz porque eu ainda dependo dos outros pra ser feliz?

Tá na hora de crescer;

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"De repente eu já não era humano. Eu era só mais uma parte do espaço, um móvel, um objeto de decoração. De repente eu já não tinha serventia, pois meu coração estava seco."


(Caio Augusto Leite)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.
[Querido John]

O amor deve trazer alegria, deve conceder paz, mas aqui e agora só provocava dor.
[Querido John]

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse.
O caçador de pipas

Ele ama ela, ela ama ele. Mas no meio de tudo isso existem muitas coisas;
Eu já me importei, muito. E isso não fez nenhuma diferença.
Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber.
As palavras que um menino diz sem pensar, são as palavras que uma garota levará consigo para sempre, mesmo depois de outras elaboradas e bonitas.
"E de repente a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso, é o seu lado certo."